segunda-feira, 21 de março de 2011

ASSOCIAÇÃO RECREATIVA TURMA DO BESOURO - ANO XIX


            ASSOCIAÇÃO RECREATIVA TURMA DO BESOURO – ARTUBE – Cujo Departamento Social além de desenvolver ações sociais durante todo o ano gerencia a agremiação carnavalesca TURMA DO BESOURO, composta de moradores da comunidade de Pontezinha.
            Aproveita a ARTUBE a oportunidade oferecida pelo sucesso de seu desfile para apresentar-se oficialmente as empresas promotoras do desenvolvimento social e financeiro de Pontezinha abrindo portas para o mercado de trabalho para muitos dos nossos jovens.
            A TRUMA DO BESOURO tem ampla experiência no planejamento, execução no desfile do bloco, vem a partir deste instrumento, apresentar sua proposta para projetos sociais para o ano de 2011 e parcerias para desenvolvimento de projetos conjuntos futuros, visando o fortalecimento da relação empresa/comunidade.

Com este projeto se pretende fortalecer e estabelecer uma união entre a TURMA DO BESOURO, e as empresas,  que poderá e deverá ultrapassar o período carnavalesco, servindo esta primeira oportunidade para conhecimento mútuo e analise para prováveis parcerias futuras  visando fortalecer as ações culturais no distrito de Pontezinha e com ações conjuntas promover melhorias na área cultural.

2. HISTORICO DA ENTIDADE:

            A agremiação carnavalesca TURMA DO BESOURO é uma entidade não governamental, sem fins lucrativos, com foro na Cidade do Cabo de Santo Agostinho e âmbito de atuação em Pontezinha.

             A entidade foi fundada num domingo há dezoito (18) anos a partir de uma brincadeira, no Bar do Sr: Alberto Gonçalves, que presidiu o bloco por cinco (05) anos.
           
            Então no domingo de carnaval ao se reunir no famoso bar do SR: Alberto Gonçalves os senhores; Valdenio, Ricardo, Américo, Bem, China, Bilisco, Tiobeca, Marcelo, Genilson, Tito Brega e outros resolveram fundar o BLOCO TURMA DO BESOURO, que sairia na terça-feira de carnaval, o seu 1º (primeiro) desfile no ano de 1993. 
            Hoje, o nome e a animação da agremiação TURMA DO BESOURO ultrapassam os limites de Pontezinha, Ponte dos Carvalhos e Cabo Sede e no ultimo graças aos PARCEIROS fixos e temporais, pessoas físicas e jurídicas levou às ruas de Pontezinha mais de 20.000 (vinte mil) pessoas, marcando Pontezinha como tendo uma das grandes atrações do carnaval nesse dia.

2. DADOS DA INSTITUIÇÃO


Nome completo da instituição: ASSOCIAÇÃO RECREATIVA TURMA DO BESOURO-ARTUBE.

CNPJ sob nº 042.986.87/0001-44

Endereço: Rua Conde da Boa Vista, 1196 Pontezinha-Cabo de Santo Agostinho-PE. CEP: 54.530.00

Diretoria atual

Rinaldo Jorge da Silva - Fones: 9954.9423 / 86151442

Alberto José Cavalcanti Bastos de Figueiredo – Fones: (81) 3479.2986 / 8859.9178  
EM 2011 - A Turma do Besouro mostrou um carnaval organizado, alegre e sem violência, trouxe para Pontezinha muita alegria na tarde da terça feira, fechado com chave de ouro seu desfile trazendo à banda Sem Razão

Adicionou e arrastou  os foliões pala ruas de Pontezinha a banda Razão Brasileira e um orquestra de frevo, um carro de som e dois trios elétricos.


O cordão de isolamento para os que apoiaram o bloco em seu decimo nono desfile garantiu a segurança das crianças e o espaço para que os foliões pudessem frevar.

Muito temos que agradecer aos nossos patrocinadores:


PREFEITURA MUNICIPAL DO CABO DE SANTO AGOSTINHO - PITÚ - FREVO - MONTILLA - SUPERMERCADOS CENTRAL DAS BALAS  - HIPERMERCADOS ESTRELA - SUPERMERCADOS ARCO ÍRIS - DEPUTADO ESTADUAL EVERALDO CABRAL - GESSÉ VALÉRIO - TEREZA DA BOMBONIERE - NOVA ERA COSMÉTICOS.



   CONTINUA NA PÁGINA 2

Nenhum comentário:

Postar um comentário